Sem categoria

Hipocrisia

Um dos ataques que eu mais vejo fazerem à candidata Hillary Clinton é acusá-la de ter usado um servidor de emails não seguro para trocar emails confidenciais, e seus emails acabaram no WikiLeaks. Todos os entusiastas de Trump parecem considerar isto um erro tão grave que ela jamais poderia assumir o cargo de presidente. E uma grande parte dessas pessoas têm o proverbial teto de vidro, pode apostar.

Eu sei bem como são os hábitos de segurança digital da maioria das pessoas. Geralmente, não são. Povo faz senha curta ridiculamente curta e fácil de acertar, ou anota e deixa num lugar totalmente visível, reaproveita a senha mil vezes, usa programas inseguros, e nem se importa em saber na verdade, fazem internet banking na mesma máquina cheia de jogo crackeado, nem instala antivírus, ou deixa o baidu. Ah, e quando você é minimamente preocupado com a sua segurança na internet, riem da sua cara, te chamam de paranoico e noiado, perguntam o que você tem pra esconder.

Quantas dessas pessoas são as mesmas que estão crucificando Hillary por ela não ter usado um servidor de email seguro o bastante? Na boa, se enxerguem.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s