Sem categoria

Incarnação do Mal 2 e Cinefilia

image

Se você ainda não assistiu, vá. Eu fui ao cinema ontem à noite assistir este filme, que me proporcionou uma experiência estética completa. Difícil descrever em palavras. Fiquei pasmo, boquiaberto, nem pisquei. O 1º já foi muito bom, mas este é uma verdadeira obra prima. Na minha frente, na fila, tinha um grupo de três meninos que pareciam ter uns treze anos no máximo, o funcionário do cinema, depois de conferir seus documentos, disse-lhes: “não vão fazer bagunça”. E não fizeram, ainda bem. Mas estou convicto de que não dormiram esta noite. Este é um filme seríssimo, vá e não converse nada durante o filme, por favor, nem mexa no celular, não olhe no relógio, não faça nada, foque no filme. Na verdade nesta noite, depois de já ter saído de casa, percebi que meu relógio tinha parado, que bom. Mas pode gritar nas cenas de sustos, ninguém é de ferro, soltei vários “puta que pariu”. Meu amigo que foi comigo não gritou, ele é de ferro.

O motivo pelo qual os cinéfilos, na média, são bem menos arrogantes que os bibliófilos (ou nem são arrogantes) é que eles não conseguem simplesmente desprezar o cinema mainstream, aquele que todo mundo assiste. Os gênios do cinema conseguem fazer um filme que seja ao mesmo tempo comercialmente viável e inteligente, belo, intrigante, algo que se pode chamar de arte sem pensar duas vezes, por mais que dizer o que é arte seja difícil. Ainda não nasceu um cinéfilo capaz de dizer que O Poderoso Chefão não é arte. Quem diz que “filme de Hollywood” é um lixo, alienante, capitalista, imperialista e etc. não é cinéfilo.

Update: Essa estrelinha que o Adoro Cinema não deu pro filme, eles que enfiem no cu http://www.adorocinema.com/filmes/filme-222796/criticas-adorocinema/

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s